Junta de Freguesia de Queluz-Belas assegura Serviços Postais da Barota

Depois da ameaça de encerramento por parte do CTT, a União de Freguesias de Queluz e Belas, vai assegurar o funcionamento da Estação de Correios do Casal da Barota/Massamá Norte

Depois da polémica, que gerou protestos e críticas, a União de Freguesias de Queluz e Belas, vai assegurar o funcionamento da Estação de Correios do Casal da Barota/Massamá Norte.

“Por se considerar que este serviço tem que continuar a ser prestado à população, a Junta de Freguesia de Queluz e Belas assumiu o compromisso de assegurar os serviços de correio”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS a autarquia, que confirmou que desde o dia 12 de abril, “os serviços postais são prestados nas instalações do Casal da Barota/Massamá Norte” da Junta de Freguesia de Queluz e Belas.

Recorde-se, a “solução encontrada” pela Freguesia, surgiu na sequência de f(abre numa nova janela)orte protesto e a indignação de utentes em Queluz e Belas, protesto que motivou a intervenção da Câmara de Sintra, com o presidente da autarquia, Basílio Horta, a considerar na ocasião, “uma gravidade enorme”, o encerramento dos CTT, “num momento em que estamos a abrir Lojas do Cidadão, e que estamos com uma política de aproximação aos munícipes, os CTT que têm um serviço público, fazem o contrário, fecham estações”.

Os Correios da Barota continuam a funcionar na Praceta D. Isabel de Portugal, n.º 11, Loja D, entre as 09h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 16h30.