A Fundação AFID Diferença, que apoia jovens com deficiência, crianças e idosos no concelho da Amadora, lança a campanha “A Diferença é o que todos temos em comum”, para a consignação do IRS durante os meses de abril e maio.

Com a campanha “A Diferença é o que todos temos em comum”, a Fundação AFID Diferença procura recordar aos portugueses da consignação do IRS para instituições de solidariedade social.

Os contribuintes podem colaborar com a Fundação com 0,5% do IRS ao assinalar X no quadro 11, Modelo 3 da declaração de IRS e inserir o NIPC – Número de Identificação Coletiva da Fundação 507 367 111.

Com este gesto simples os contribuintes podem contribuir para a continuação das atividades na instituição nas mais diversas áreas e contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e solidária.

A Lei nº16/2001 de 22 de junho prevê que 0,5% do IRS – Imposto sobre o Rendimento – possa ser consignado a uma Instituição de Solidariedade Social e não ao Estado, sem que isso, tenha qualquer tipo de encargos adicionais para qualquer pessoa que opte por colaborar.

 

Fotografia: DR Fundação AFID Amadora