Empates para equipas sintrenses no “tudo ou nada” pela permanência

Campeonato Nacional de Portugal , Série D – 28ª Jornada

Futebol | Foto: DR CMS - Pedro Tomé

Faltam duas jornada para o final do campeonato e 1º de Dezembro, Sintrense e Atlético de Pêro Pinheiro lutam tenazmente pela permanência no Campeonato Nacional de Portugal , Série D – 28ª Jornada. Ninguém quer a descida aos distritais.

Mas a vida está complicada para todas as equipas sintrenses, que ainda não garantiram a permanência e que têm pela frente duas autênticas finais nas duas jornadas que faltam, sendo que, na última jornada, há derby entre 1º de Dezembro e Atlético de Pêro Pinheiro que poderá ditar a descida de uma dessas equipas.

O que falta às três equipas sintrenses

O 1º de Dezembro desloca-se no domingo ao campo do já despromovido Alcanenense e depois recebe o Atlético de Pêro Pinheiro na última jornada.

O Sport União Sintrense recebe o líder do campeonato – Mafra – e na última jornada tem uma saída aos Açores para defrontar o já despromovido Lusitânia.

O Atlético de Pêro Pinheiro recebe o Caldas, semifinalista da Taça de Portugal, e desloca-se ao campo do 1º de Dezembro.

Para já, quanto a equipas despromovidas, temos: Guadalupe, Electrico da Ponte Sôr, Luistânia dos Açores, e Alcanenense. Falta conhecer as duas vagas de descida que ninguém quer. Lutam pela fuga a esses lugares: Atlético de Pêro Pinheiro, Coruchense, Sintrense, 1º de Dezembro e Loures. Ou seja, temos as três equipas sintrenses na luta pelo tudo ou nada.

Na jornada de hoje, três empates. Se bem que o empate do Atlético de Pêro Pinheiro em Torres Vedras até pode ser um bom resultado para os homens da capital do mármore, agora sob o comando técnico de Rosalino, após a saída do prof. Rui Sousa, já o mesmo não se pode dizer quanto aos empates do 1º de Dezembro e do Sintrense.

O 1º de Dezembro em casa empatou a uma bola com o Praiense, enquanto que o Sintrense, depois de estar a perder, conseguiu a igualdade aos 78m por Elói na Ponte Sôr, frente a um Eléctrico já condenado à descida de divisão.

A tarefa não vai ser fácil. E espera-se que nestas últimas jornadas surja um forte apoios dos adeptos sintrenses para que se consiga levar os barcos a bom porto.

RESULTADOS DA 28ª JORNADA
Caldas 2-1 Alcanenense FG
1º Dezembro 1-1 SC Praiense FG
Vilafranquense 3-0 Loures FG
Torreense 1-1 Pêro Pinheiro FG
Lusitânia dos Açores 3-1 Guadalupe FG
Eléctrico 1-1 Sintrense FG
Mafra 5-0 Coruchense FG
Fátima 0-0 Sacavenense FG

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
1 Mafra 66 pontos
2 Vilafranquense 59
3 SC Praiense 49
4 Sacavenense 46
5 Torreense 44
6 Caldas 43
7 Fátima 41
8 Loures 38
9 1º Dezembro 36
10 Sintrense 35

LUGARES DE DESPROMOÇÃO

11 Coruchense 33
12 Pêro Pinheiro 32
13 Alcanenense 28
14 Lusitânia dos Açores 27
15 Eléctrico 20
16 Guadalupe 14

PRÓXIMA JORNADA – 29ª JORNADA – 15 de Abril
Pêro Pinheiro 16:00 Caldas
Alcanenense 16:00 1º Dezembro
SC Praiense 16:00 Vilafranquense
Guadalupe 16:00 Torreense
Coruchense 16:00 Lusitânia dos Açores
Sacavenense 16:00 Eléctrico
Sintrense 16:00 Mafra
Fátima 16:00 Loures

 

João Paulo Pereira/Sintra Notícias/Ocidente, rádio/jornal