Projeto INOVAR “3” abre portas em Casal de Cambra

O objetivo tem como propósito promover a inclusão, o sucesso escolar e o desenvolvimento de atividades e práticas educativas e formativas inovadoras

Projeto INOVAR "3" em Casal de Cambra, em 2017 | Foto: CIAPA - arquivo

O projeto INOVAR “3E” – “E6G” vai estar este sábado, 7 de abril às 15h00, em Casal de Cambra, (Sintra), no espaço, onde o projeto desenvolve as suas atividades, na rua de Bragança, nº. 1 – Edifício da Junta de Freguesia (Parque Urbano de Casal de Cambra).

Vai realizar oficinas e mostra de várias atividades, nomeadamente nas áreas da Eletrónica e Programação; Mecatrónica; Regata de Barcos de Rádio Controlo; Batismo e demonstração de voo de Drones; Lançamento de Planadores de Indoor; Lançamento de Micro Foguetões; TIC -Estúdio de Música-Produção; Aeromodelismo e trabalhos oficinais (CNC – gravação e corte a laser, modelação e Impressão 3D), no âmbito da Indústria 4.0.

Recorde-se, o objetivo tem como propósito promover a inclusão, o sucesso escolar e o desenvolvimento de atividades e práticas educativas e formativas inovadoras”, numa estreita ligação da escola às empresas, “para uma integração plena e eficaz das crianças e jovens como cidadãos ativos e empreendedores” na escola e sociedade, explicou ao SINTRA NOTÍCIAS o professor Carlos Grácio, Coordenador do Projecto, que se desenvolve nas freguesias de Algueirão-Mem Martins e Casal de Cambra, no concelho de Sintra.

O Inovar “3E” – “E6G” conta com o apoio da entidade gestora, a Associação CIAPA CENTRO AEROESPACIAL, que se compromete em dar continuidade à Oficina da Partilha do Conhecimento.

Associação CIAPA CENTRO AEROESPACIAL
Rua Almada Negreiros, n.º18 – Loja C
Tapada das Mercês
2725 – 533 Mem Martins
Telefone: 91 785 88 14