Campeonato Nacional de Portugal-26ª Jornada || Equipas do Comcelho de Sintra entram agora na fase do “tudo ou nada”, face aos resultados negativos de hoje.
Bem se pode dizer que as últimas 4 jornadas do Campeonato Nacional de Portugal vão ser jornadas do tudo ou nada para as equipas sintrenses permanecerem neste campeonato. Tanto 1º de Dezembro como Sintrense e Atlético de Pêro Pinheiro estão em maus lençóis, pois ainda não conseguiram assegurar a permanência e o que vem aí são jornadas nada fáceis para todas elas.
Na jornada de hoje, apenas o 1º de Dezembro logrou ganhar um ponto mas em casa frente ao Loures. Uma igualdade a zero bolas, num jogo em que os nervos de ambas as equipas foram o factor predominante neste partida, devido ao lugar que ocupam na tabela classificativa . Daí que não foi um jogo bem jogado. Muitos receios de ambas as partes e o resultado a demonstrar isso mesmo.
As coisas não parecem nada fáceis para o 1º de Dezembro, que no próximo sábado joga em Vila Franca de Xira na casa do 2º classificado. Difícil, porque o Vilafranquense luta ainda por um lugar nos play-offs finais da luta pela subida de divisão.
Em Sacavém, o Sintrense também esteve à beira de conquistar um “pontinho” importante, mas depois de “aguentar” 89 minutos com o nulo no marcador, as pretensões da equipa comandada por Jorge Prazeres caíram por terra aos 90 minutos com o golo da vitória do Sacavenense.
Resultado que deixa o Sintrense sem margem de erro já no próximo sábado quando receber o Desportivo de Fátima. Nessa partida, só mesmo a vitória interessa ao Sintrense, caso contrário, a equipa fica em muitos maus lençóis. Mais um jogo do tudo ou nada, numa partida em que a equipa certamente vai precisar de todo o apoios dos seus adeptos para conquistar os três importantes pontos para o seu futuro neste campeonato.
A mesma coisa acontece ao Atlético de Pêro Pinheiro, que hoje não teve a mínima hipótese frente ao Desportivo de Mafra. Jogando na casa do líder do campeonato, o Atlético de Pêro Pinheiro sofreu dura derrota por 5-0.
No sábado, a formação da capital do mármore recebe o Lusitânia dos Açores e só a vitória interessa para manter intactas as esperanças de manutenção neste campeonato.
Tarefas muito complicadas para as equipas sintrenses onde a partir de agora a tolerância passa a ser ZERO, para a concretização dos objectivos de permanência no Campeonato Nacional de Portugal.
RESULTADOS DA 26ª JORNADA
Eléctrico 3-3 Guadalupe
Caldas 1-0 Vilafranquense
1º Dezembro 0-0 Loures
Torreense 2-1 SC Praiense
Mafra 5-0 Pêro Pinheiro
Sacavenense 1-0 Sintrense
Fátima 3-0 Coruchense
Lusitânia dos Açores 3-1 Alcanenense
CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
1 Mafra 60 pontos
2 Vilafranquense 53
3 SC Praiense 48
4 Sacavenense 44
5 Torreense 43
6 Caldas 40
7 Fátima 37
8 Loures 37
9 1º Dezembro 35
10 Sintrense 34
LUGARES DE DESPROMOÇÃO
11 Pêro Pinheiro 31
12 Coruchense 30
13 Alcanenense 25
14 Lusitânia dos Açores 21
15 Eléctrico 19
16 Guadalupe 14
PRÓXIMA JORNADA (27ª JORNADA – 31 de Março)
Guadalupe 12:00h Mafra ( dia 30 de Março)
Dia 31 de Março
Alcanenense 15:00h Torreense
Vilafranquense 15:00h 1º Dezembro
Pêro Pinheiro 15:00h Lusitânia dos Açores
Coruchense 15:00h Eléctrico
Loures 15:00h Sacavenense
Sintrense 15:00h Fátima
SC Praiense 16:00h Caldas