Stuart Massamá fora da final após derrota com o CP Gijon

LIGA EUROPEIA DE HÓQUEI EM PATINS FEMININO

Equipa feminina do Stuart Hóquei Clube de Massamá, fora da final após derrota com o CP Gijon por 7-4.

No Pavilhão da Luz , a Stuart Massamá tentava chegar à final da Liga Europeia de Hóquei em Patins feminino. A primeira da sua história. Pela frente a equipa espanhola do CP Gijon. Não era tarefa fácil para a formação sintrense, já que a equipa adversária, mais habituada a estas andanças (já foi campeã europeia), fazia valer a sua experiência internacional.

E foi isso que aconteceu no Pavilhão da Luz. A experiência fez a diferença. Nos momentos capitais da partida, a equipa espanhola soube desferir o golpe fatal do apuramento para a grande final de amanhã.

A formação da Stuart Massamá e o desporto sintrense estão de parabéns, pois pela primeira vez a equipa chegou à fase final da prova. Uma derrota por 7-4 que não tira o mérito da carreira da formação sintrense nesta competição.

O conjunto da cidade de Queluz ainda conseguiu operar uma reviravolta, com dois golos de Ana Ferreira (22 e 24 minutos), anulando o tento inaugural de Sara Roces (21), só que Maria Diez repôs a igualdade em cima do intervalo (24).

Após o reatamento, Sara Gonzalez (27), Marte Gonzalez (29 e 50) e Julieta Fernandez (37 e 43) aumentaram vantagem para o Gijón, sendo que, pelo meio, Tânia Freire (38 e 42) ainda tentou dar esperança ao Stuart Massamá, mas sem sucesso.

A formação espanhola consegue, pelo segundo ano seguido, estar presente na final da Liga Europeia feminina.

Este domingo, pelas 18h00, Benfica e CP Gijon disputam o título europeu. Recorde-se que o Benfica – no jogo que antecedeu a partida do Stuart Massamá – venceu a equipa campeã europeia em título, as espanholas do Voltregá, por 5-4.

A final ibérica joga-se este domingo. Em jogo o título Europeu de Hóquei em Patins Feminino.