O Poetry Slam chega à Biblioteca Municipal Ruy Belo, em Queluz, este sábado, dia 17 de março, a partir das 17h00. Trata-se de uma forma de dizer poesia em público, disfarçada de competição. A primeira regra do jogo é que cada participante tem apenas três minutos para subir ao palco e declamar um poema da sua autoria.

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra recebe uma palestra com o Prof. Lívio de Morais, subordinada ao tema “A Vida e Obra de Dom Domingos Jardo”, no domingo, dia 18 de março, pelas 16h00.

A Câmara de Sintra apresenta a 17 de março, às 16h00, no MUSA – Museu das Artes de Sintra, a primeira sessão de um ciclo de jazz com José Duarte.

O Troféu “Sintra a Correr” regressa à estrada no próximo dia 17 de março, pelas 14h30, com a realização da “XI Milha Urbana de São Marcos”, quinta prova do calendário do Troféu “Sintra a Correr”.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe de 17 março a 13 maio de a exposição “RECTROspectivaS ” de Eduardo Sérgio e a exposição de vídeo “Le Monde ou Rien ” de Gonçalo Regalado.

“Medalhística” é a exposição temporária que vai estar patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 6 de maio e acompanha a arte e técnica ao serviço da cunhagem de medalhas e aos olhos de Pedro Anjos Teixeira.

O Auditório Municipal António Silva, no Cacém vai ser palco da peça de teatro “Cartas”, pelo UM COLETIVO e Grupo de Teatro do Centro Cultural Português, no dia 17 de março, às 21h00. “Cartas” é uma sala de teatro com duas personagens, duas mulheres, à procura de Maria Helena, e dois homens, na pele de Amílcar Cabral. Quatro corpos à procura de duas personagens, oscilando entre o pensamento íntimo e a importância pública.

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe no dia 17 de março, pelas 16h00, um concerto com a Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica e Recreativa de Pêro Pinheiro, com entrada gratuita.