A partir de hoje Portugal está a ser atingido pela passagem da depressão “Gisele”, que vai trazer chuva e vento forte e agitação marítima.
Todos os distritos de Portugal continental vão estar esta quarta-feira sob aviso amarelo, uns devido a agitação marítima e outros por causa da chuva e vento forte, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Santarém, Portalegre, Lisboa, Santarém, Leiria, Setúbal, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo até às 15h00 por causa do vento forte.
O IPMA emitiu também aviso amarelo entre as 15h00 de quarta-feira e as 06h00 de sexta-feira para toda a costa portuguesa devido á agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste com 4 a 5 metros, passando gradualmente a ondas de noroeste.
De acordo com a Marinha Portuguesa, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, São Martinho do Porto e Ericeira estão hoje fechadas à navegação e as de Viana do Castelo, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro e a de Aveiro estão condicionadas.