Deposição de resíduos verdes gratuita em Sintra

Sintra passou a receber gratuitamente, durante o atual período de limpeza de terrenos, todos os resíduos verdes na ETAR dos SMAS, em Colares

Ação Ambiental na Serra de Sintra | Imagem: arquivo

Os proprietários têm até quinta-feira para limpar as matas junto ao património edificado. A partir dessa data, arriscam-se a pagar multas que podem chegar aos 120 mil euros.

O município de Sintra passou a receber gratuitamente, durante o atual período de limpeza de terrenos, todos os resíduos verdes na ETAR dos SMAS, em Colares.

“No âmbito da campanha que decorre no município de Sintra para a prevenção da época de incêndios, os SMAS decidiram que os proprietários podem realizar a deposição dos resíduos verdes dessas limpezas gratuitamente”, disse o presidente da Câmara Municipal de Sintra, que assume também a presidência do conselho de administração dos SMAS, em nota enviada à imprensa.

Basílio Horta sublinha que, “com a disponibilização deste ponto de receção de resíduos verdes, os SMAS colaboram na campanha de sensibilização ‘Cuidar dos nossos espaços verdes, cuidar da nossa floresta’, que pretende sensibilizar e informar os munícipes para a proteção das zonas verdes e floresta do concelho de Sintra”.

A ETAR de Colares está situada no Caminho do Reconco, na Várzea de Colares e as suas instalações estão preparadas para receber exclusivamente resíduos verdes, sendo da responsabilidade do produtor o transporte até ao local.

A ETAR funciona todos os dias entre as 8h00 e as 12h00 e as 13h00 e as 16h00.