Município de Sintra presente na Futurália

Divulgação do trabalho realizado em Sintra, pelas escolas da rede pública, pela Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra e pela Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos

“Não há dois futuros iguais. Escolhe o teu!” o lema da Futurália deste ano, certame de oferta educativa, formação e empregabilidade que decorre entre os dias 14 a 17 de março, na FIL, em Lisboa.

A Câmara de Sintra, parceira do evento, “participa num stand onde será feita a divulgação do trabalho realizado em Sintra, pelas escolas da rede pública, pela Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra e pela Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos, ambas com respostas no âmbito da oferta de cursos profissionais”, adianta a autarquia em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Está prevista participação de alunos e professores de seis agrupamentos de escolas e de uma escola secundária da rede pública, que frequentam 36 cursos profissionais e participam em projetos, que “estarão em permanência a dinamizar ateliês, a divulgar a oferta educativa das escolas e a promover a animação do espaço”.

No sábado, dia 17 de março, estará presente no stand da autarquia, a Associação – CIAPA Centro Aeroespacial com a atividades no âmbito do Ensino Experimental das Ciências e Tecnologias (aviões, drones, robótica, aeronáutica – aviação virtual e astronáutica – microfoguetões e energias renováveis).

A Futurália é um evento dedicado para a educação, formação e orientação educativa. O evento conta com a presença de diversas instituições de Portugal e outros países que apresentam suas ofertas em cursos e formação para jovens, adultos e profissionais.