A TVI revelou a história que originou a fotografia da PSP na Avenida Bons Amigos que se tornou viral nas redes sociais. Era um fim de tarde chuvoso, naquela que é umas das avenidas mais movimentada no concelho de Sintra. Um fim de tarde em que, com um simples gesto, um polícia se havia de tornar herói.

Na Avenida dos Bons Amigos, em Agualva-Cacém, seguia uma idosa, com dificuldades de locomoção, apoiada numa bengala e a arrastar atrás de si o saco com as compras. O agente da PSP, Marco Rodrigues, não pensou duas vezes e correu a ajudar a mulher.

Agente da PSP ajuda idosa em Agualva | DR PSP

“Eram umas quatro ou cinco da tarde. A senhora ainda hesitou, mas lá aceitou. Era uma senhora já sinalizada pelas nossas equipas do policiamento de proximidade. Peguei no carrinho das compras e eu e o meu colega acompanhámo-la a casa” , recorda o agente em declarações à TVI.

“Para mim, foi um ato de civismo. Nem foi enquanto polícia que fiz aquilo. Foi enquanto pessoa. Claro que, com a farda, há uma maior obrigação da nossa parte, mas foi enquanto homem que fiz aquilo”, afirmou.

O colega de patrulha ficou para trás e tirou a fotografia, que a Polícia divulgou na sua página do Facebook que este sábado já tinha mais de 8 mil gostos, 311 comentários e 2 mil e 400 partilhas.