Livro de fotografia “Lisboa, Sintra, Cascais – por Nuno Antunes”

"Neste livro compila-se algumas das mais bonitas imagens que o visitante pode observar"

“Lisboa, Sintra, Cascais – por Nuno Antunes”, é o título de um livro de fotografia do fotógrafo Nuno Antunes e da jornalista Isabel Falcão, que será lançado no próximo dia 9 de março, pelas 19h00, no hotel Palácio do Governador, em Belém.

“Lisboa, Sintra e Cascais” formam um triângulo perfeito em termos de beleza e riqueza histórica e cultural. Situadas no extremo mais ocidental da Europa, ao longo da margem Norte do rio Tejo e da costa atlântica, estas três regiões, com condições naturais extraordinárias, formam um dos principais polos turísticos de Portugal.

“Neste livro compila-se algumas das mais bonitas imagens que o visitante pode observar em cada uma das localidades, para, assim, poder perpetuá-las na memória”, adianta o fotógrafo Nuno Antunes, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, considerando que o trabalho é “resultado de um registo fotográfico feito ao longo de vários meses, contemplando todas as estações do ano e diferentes momentos do dia, o livro suscita vontade de conhecer  melhor cada um dos locais nele retratados”, destaca o autor.

Nuno Antunes – Fotógrafo

Nasceu em Lisboa em 1970 e frequentou o curso de Fotografia no Instituto Português de Fotografia. No entanto, a sua grande escola foi a aprendizagem com o Mestre Luís Filipe Oliveira, com quem aprendeu os conhecimentos  técnicos e apurou a paixão, sensibilidade e criatividade que hoje incute no seu trabalho.

Ao longo dos 27 anos de carreira, em que passou por Espanha e Brasil, tem participado em diversas revistas e livros, muitos deles dedicados a Sintra e às artes. Realizou também algumas exposições, colectivas e individuais, sendo uma das mais acarinhadas “Prisões, Espaços Habitados”, em que entrou nas prisões portuguesas para fotografar o seu quotidiano e da qual resultou também um livro.

Actualmente, dedica grande parte do seu trabalho à Fotografia de estúdio e ao património natural, turístico e cultural.

Isabel Falcão – Jornalista

Nascida em Lisboa, em 1969, muito cedo reconheceu no mundo da Comunicação a sua área de interesse. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa e iniciou a vida profissional como jornalista, tendo trabalhado em várias publicações sobre temas tão diferenciados como Viagens, Cultura, Saúde, Arquitectura, Estilos de Vida ou Desporto. Em 2000 funda a empresa Revelamos e inicia aí um percurso de diversificação de conteúdos e adequação às novas formas de escrita para suportes digitais.

O projecto Revelamos possibilitou lhe, também, desenvolver a flexibilidade de se adaptar a outras tarefas do universo da Comunicação. Neste âmbito, a Produção Fotográfica surgiu de forma natural, com um foco especial na Produção e Foodstyling para Fotografia Gastronómica. Igualmente a produção de merchandising cultural para museus e monumentos tem sido um foco do seu trabalho.

Actualmente divide a sua actividade entre estes três universos, por vezes complementares – a produção de conteúdos escritos, a Produção Fotográfica e a produção de Merchandising cultural.

(Notícia corrigida)