Projeto de cidadania para uma freguesia mais limpa

CACÉM E SÃO MARCOS | A adoção de práticas cívicas que promovam o bem-estar comum das pessoas e dos animais e tornar as crianças, os jovens e os adultos mais conscientes e capazes de desenvolver um projeto de cidadania, para uma freguesia mais limpa

O presidente da União de Freguesia, José Estrela Duarte e o vogal da Cultura, Paulo Adrego, participaram na ação

Cerca de 500 crianças e jovens, entre os 6 aos 17 anos da Associação Guias de Portugal, participaram este domingo, dia 24 de fevereiro, num conjunto de ações de sensibilização social e ambiental, realizadas no Parque Urbano e Linear D. Jardo e Jardim Elias Garcia, no Cacém.

Associação Guias de Portugal, participou nas ações de sensibilização social e ambiental, no Parque Urbano e Linear D. Jardo e Jardim Elias Garcia, no Cacém

A iniciativa passou por ações de limpeza do espaço, pintura de muros, plantação de árvores, informações sobre os dejetos de cães, atividades contempladas no âmbito do projeto de Educação para a Cidadania, desenvolvidas ao longo do dia.

“Prevenir e mudar atitudes, são objetivos para os quais continuaremos a levar a cabo ao longo do ano uma série de ações e projetos de sensibilização social e ambiental”, explica a União de Freguesias de São Marcos e Cacém no seu site,  acrescentando que “iremos continuar a procurar tornar a nossa freguesia mais limpa, mais saudável e agradável para todos assim como contribuir para a adoção de práticas cívicas que promovam o bem-estar comum das pessoas e dos animais”.

A ação promovida pela União de Freguesias do Cacém e São Marcos, contou com a colaboração da Câmara de Sintra, a qual nos proporcionou todos os meios logísticos necessários para a realização das várias acções.

 

Fotografias: União de Freguesias do Cacém e São Marcos