Construção do Parque Urbano de Monte Abraão na Rua Ramada Curto

Vai qualificar o espaço público integrando-o na malha urbana, permitindo a melhoria das condições de acessibilidade pedonal e viária

O novo espaço terá zonas verdes de enquadramento e proteção com maciços arbustivos e árvores | Foto: CMS

Já estão em curso os trabalhos de construir um Parque Urbano na Rua Ramada Curto, em Monte Abraão, que contemplam a contemplam a colocação de lancis na plataforma central do futuro parque, criação da caixa drenante do bebedouro e execução de armaduras de muro.

O parque urbano da Rua Ramada Curto, terá uma área de 6 mil e 600 metros quadrados que representa um investimento da autarquia na ordem dos 272 mil euros, vai qualificar o espaço público integrando-o na malha urbana, permitindo a melhoria das condições de acessibilidade pedonal e viária.

O novo espaço terá zonas verdes de enquadramento e proteção com maciços arbustivos e árvores, criando-se um espaço verde contínuo de recreio e lazer numa área rodeada por prédios.

Está previsto um plateaux central com equipamentos, composta por uma praceta para idosos e adultos (com área de estadia e aparelhos de ginástica), parque infantil e campo de jogos para crianças.

A obra inclui também percursos e acessos, contemplando percursos internos e passeios periféricos. Nos espaços envolventes serão executados parqueamentos automóveis, beneficiando grandemente não só os moradores, mas também facilitando o parqueamento a utilizadores que eventualmente venham de mais longe para usufruir deste parque.