“Fortes perturbações” na circulação de comboios em todo o país é o cenário previsto para segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Uma greve sem serviços mínimos vai paralisar a circulação de comboios da CP, com os efeitos a começarem a sentir-se na tarde de domingo e a arrastarem-se até terça-feira, informa a empresa numa nota publicada no seu site.

“A CP informa que, por motivo de greve convocada por diversas organizações sindicais não se prevê circulação de comboios no dia 19 de fevereiro. Não foram definidos serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral nomeado pelo Conselho Económico e Social”, referiu a empresa, em comunicado, no qual informa ainda sobre “perturbações e supressões na circulação ferroviária, nos dias 18 e 20 de fevereiro”.

Já neste domingo, 18 de fevereiro, a CP admite a possibilidade de atrasos e supressões em todos os serviços, “com particular incidência a partir do final da tarde e noite”, enquanto na segunda-feira “não se prevê circulação de comboios a nível nacional, em todos os serviços”.

Na terça-feira, nas primeiras horas da madrugada e manhã, “poderão ainda ocorrer atrasos e supressões, prevendo-se a regularização gradual da circulação até ao final da manhã”, chama a atenção a CP, lembrando que “não serão disponibilizados transportes alternativos” explicando que vai permitir o reembolso no valor total do bilhete, ou a sua revalidação sem custos, aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades e Regional que não se realizem.