Prisão preventiva para filho que agrediu pai em Rio de Mouro

    A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público da 5.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra

    Um homem de 49 anos ficou em prisão preventiva por ter agredido o pai, de 79 anos, em Rio de Mouro, no concelho de Sintra.

    Segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), o crime ocorreu a 31 de janeiro e o suspeito foi detido e ouvido pelo juiz de instrução criminal na passada segunda-feira.

    De acordo com a informação disponível da página da internet da PGDL, o suspeito “desferiu murros e com cadeiras no corpo do pai, até estas se partirem com a violência do embate, provocando-lhe lesões que careceram de tratamento hospitalar.”

    Depois de ouvido pelo juiz de instrução criminal, o agressor acabou por ficar e prisão preventiva “por se verificar o concreto perigo de continuação da atividade criminosa”, indica a PGDL.

    A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público da 5.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra.