“Seja responsável ou treine o seu cão a sê-lo” em Algueirão Mem Martins

Ação de Sensibilização para Limpeza dos Dejectos Caninos na freguesia de Algueirão Mem Martins

Ação de sensibilização para limpeza dos dejetos caninos no espaço público da Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins

Arranca esta segunda-feira, dia 5 de fevereiro e até ao final do ano, uma ação de sensibilização para limpeza dos dejetos caninos no espaço público, iniciativa da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, no concelho de Sintra.

A ideia foi proposta pela própria autarquia local, na passada quinta-feira, “após várias denúncias por parte dos moradores, que alertam para o aumento de dejetos na via pública, nomeadamente, nos espaços verdes e passeios”, explica a freguesia em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Com o slogan ‘Seja responsável ou treine o seu cão a sê-lo’, “pretende sensibilizar para a importância de os donos limparem os dejetos dos seus cães, de forma a promover espaços públicos mais limpos e higiénicos e contribuir para uma melhor qualidade de vida dos moradores da região”, adianta a Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins.

A campanha será divulgada nas várias plataformas da Junta de Freguesia (jornal, redes sociais), assim como em espaços comerciais, instituições e clubes da freguesia.

A autarquia irá disponibilizar um porta sacos, em forma de osso, a todas as pessoas que, ao longo desta iniciativa, registem os seus animais na Junta de Freguesia.