Burocracia “trava” contratação de Mathew Boniface para o Sintrense

O Sport União Sintrense está interessado em contratar um avançado e é muito provável que feche o mercado de inverno sem conseguir contratar o atleta

O Sport União Sintrense está interessado em contratar o avançado, Mathew Boniface, mas  é muito provável que feche o mercado de inverno sem conseguir contratar o atleta.

O nigeriano Mathew Boniface tem 23 anos, jogava no Partizani Tirana (Albânia). Tratou do acordo com o jogador e a 12 de janeiro foi entregue, no Consulado de Portugal em Abuja, capital da Nigéria.

Entretanto, e por intermédio do atleta, foi pedido a reserva do hotel, como garantia que o alojamento do atleta estava assegurado. Foi enviada uma reserva para o período de 22 de janeiro a 23 de abril de 2018, a 17 de janeiro. Voltou a ser pedida mais documentação. Desta vez, o contrato de trabalho, enviado a 20 de janeiro.

Entretanto, Mathew Boniface informou o Sintrense, no dia 23 de janeiro, que o visto demoraria 10 dias a ser emitido, indo para além de 31 de janeiro, dia de fecho do mercado de transferências.

“Não vamos conseguir. Só nos está a acontecer agora, com o atleta da Nigéria. Não estava à espera de tantos problemas. Como o campeonato é amador, temos de resolver sozinhos, porque a Federação não tem um gabinete de apoio a estes casos”, contou Mauro Almeida, vice-presidente da SAD do Sport União Sintrense ao jornal O Jogo, adiantando que já contratou atletas chineses e guineenses sem estes obstáculos.