O espaço público do Bairro de Santa Marta em Casal de Cambra, no concelho de Sintra, vai sofrer obras de requalificação e reabilitação, no valor de 93 mil euros.

A autarquia assinou na passada sexta-feira o auto de consignação, que marca o início das obras, que têm por objetivo devolver ao espaço público melhores condições de utilização, com mais segurança e conforto, e simultaneamente concretizar soluções duradouras capazes de garantir uma manutenção facilitada face à grande utilização do local.

A área de intervenção na ordem dos oito mil metros quadrados, tem um prazo de execução de quatro meses, e “pretende dar resposta à grande maioria das solicitações da população, na sequência da consulta realizada à população e associações locais com vista à identificação de necessidades de intervenção prioritárias”, informa a autarquia.

Na Praceta das Comunidades será construído um novo parque infantil e recuperação da zona de estadia. Na Praceta envolvente à Ermida de Santa Marta vai ser requalificado o espaço público valorizando a componente de estadia e a zona envolvente com a reparação dos pavimentos existentes junto à ermida e pavimentação da área em saibro com plantação de árvores.

“É mais um investimento para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes”, afirmou o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta.

Recorde-se, este projeto foi desenvolvido na sequência da aprovação da candidatura PEDU, promovida pela Câmara no âmbito das operações enquadráveis no PAICD correspondente ao eixo prioritário de desenvolvimento urbano sustentável, associado à promoção da inclusão social, que tem como objetivo a regeneração física, económica e social das áreas carenciadas, onde residem comunidades desfavorecidas.