A União de Freguesia de Queluz e Belas, retomou a iniciativa, “Visita Sénior 2019”, desta vez à Adega Regional de Colares, no âmbito do Programa Seniores em Movimento, especificamente direcionada aos cidadãos seniores da Freguesia, que visa a “promoção do envelhecimento ativo e saudável”.

A Adega Regional de Colares é a mais antiga adega cooperativa do país, reunindo a maioria dos produtores da Região Demarcada de Colares. Como Adega Cooperativa local, visa proteger e preservar a cultura do Vinho de Colares, as suas castas únicas e aos seus métodos de cultivo originais.

Neste sentido “foi dado a conhecer aos nossos seniores uma breve história sobre a Região Demarcada de Colares, e evolução e processo de produção dos vinhos de colares e as suas castas, a que correspondeu um grande entusiasmo, com muitas perguntas e questões levantadas por parte dos visitantes”, explica a Freguesia em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

A visita, contou com a presença de Paula Alves, Presidente da União de Freguesias de Queluz e Belas, e terminou com um momento de musical em que todos participaram.