António Capucho regressa ao PSD depois do Congresso

"Poderei, finalmente, regressar ao PSD. Tenho 40 anos da minha vida dedicados ao partido", diz ao Jornal i António Capucho

António Capucho e Marco Almeida durante um Jantar de apoio ao Movimento "Sintrenses com Marco Almeida" nas eleições Autárquicas de 2013 no concelho de Sintra | Foto: Sintra Notícias - arquivo

“Poderei, finalmente, regressar ao PSD. Tenho 40 anos da minha vida dedicados ao partido”, diz ao Jornal i António Capucho, que admite voltar ao partido, a seguir ao congresso “laranja” que se realiza entre 16 e 18 de fevereiro, em Lisboa.

António Capucho, expulso em 2014 por ter integrado uma lista de independentes nas eleições autárquicas a Sintra [Sintrenses com Marco Almeida] encara a mudança de liderança com otimismo e espera que sirva para “recuperar a matriz social-democrata”.

Capucho manifestou, apoio a Rio Rio na liderança do PSD e garante que tem “total confiança pessoal e política” no ex-autarca do Porto, considerando que Passos Coelho foi mais “troikista do que a troika”.

“Não me quero precipitar e vou aguardar pelo desfecho do congresso. Tudo indica que poderei, finalmente, regressar ao PSD. Tenho 40 anos da minha vida dedicados ao partido”, afirmou ao i, garantindo que estão “ultrapassadas” as razões que levaram ao seu afastamento.

Ler na íntegra entrevista ao Jornal i