Sintrense perdeu e caiu para lugares de despromoção

Campeonato Nacional de Portugal

Foto: Sport União Sintrense - facebook

Alarme em Sintra com o Sintrense a perder em casa e a cair para os lugares de despromoção. O 1º de Dezembro venceu nos Açores e fica mais tranquilo na classificação. A jogar em casa, o Atlético de Pêro Pinheiro perdeu frente ao agora líder do Campeonato.

Um golo aos 29 minutos pelo chinês Zhang gelou ainda mais as bancadas do Estádio do Sintrense. Um golo solitário que deu a vitória ao Torreense e colocou a formação do Sintrense nos lugares que dão acesso à despromoção.

Uma crise evidente na formação do Sintrense, que já vai nesta época no seu 5.º Treinador e por onde já passaram muitos jogadores, que acabaram por sair do clube. Notória a insatisfação dos adeptos para quem gere o futebol da SAD do clube com este política.desportiva. Os protestos fizeram-se ouvir dentro e fora do Estádio. A falta de vitórias, e o vai – vem de jogadores e treinadores, foi o mote para os protestos dos adeptos do Sintrense.

Estabilidade do plantel precisa-se, e segundo os adeptos ” de uma equipa candidata à subida de divisão, está-se perante uma equipa que se afunda na classificação a olhos vistos”. Reina o alarme em Sintra.

Por seu lado, o 1º de Dezembro saiu dos lugares incómodos da tabela classificativa ao vencer nos Açores por 2-1 frente ao Guadalupe. A formação de São Pedro de Sintra dá assim sinais de recuperação neste campeonato com a conquista de três importantes pontos fora de casa.

A jogar em casa, a formação do Atlético de Pêro Pinheiro jogava perante um dos candidatos à subida de divisão. Esteve bem o Pêro Pinheiro durante todo o jogo, mais um golo fortuito do adversário já na segunda parte da partida deu a vitória ao Vilafranquense e a liderança desta equipa no campeonato, aproveitando o empate do Mafra em Fátima.

Resultados da 16ª Jornada
Guadalupe 1-2 1º Dezembro
Fátima 1-1 Mafra
Eléctrico 2-2 Loures
Sacavenense 2-2 Lusitânia dos Açores
Sintrense 0-1 Torreense
Pêro Pinheiro 0-1 Vilafranquense
Coruchense 0-1 Caldas
Alcanenense 0-1 SC Praiense

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
1 Vilafranquense 35 pontos
2 Mafra 34
3 SC Praiense 29
4 Torreense 27
5 Sacavenense 25
6 Caldas 23
7 1º Dezembro 22
8 Loures 22
9 Coruchense 21
10 Fátima 20

LUGARES DE DESPROMOÇÃO
11 Sintrense 20
12 Alcanenense 19
13 Pêro Pinheiro 17
14 Eléctrico 13
15 Lusitânia dos Açores 12
16 Guadalupe 9

PRÓXIMA JORNADA ( 17ª Jornada – 21 de Janeiro)
Caldas- Sintrense
Torreense – Sacavenense
Mafra – Eléctrico
1º Dezembro – Coruchense
Vilafranquense – Guadalupe
Loures – Alcanenense
Lusitânia dos Açores – Fátima
SC Praiense – Pêro Pinheiro