“Compras inteligentes” para reduzir pegada ambiental

Sensibilizar os participantes para a importância da adoção de gestos e práticas simples de consumo mais inteligentes e sustentávei

Durante todo este mês de janeiro, o Serviço Municipal de Informação ao Consumidor (SMIC) da Câmara de Sintra, vai realizar um ciclo de três sessões subordinadas ao tema “Compras Inteligentes”, todas com entrada livre.

A iniciativa da autarquia de Sintra em parceria com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, é destinada ao público em geral, pretende sensibilizar os participantes para a importância da adoção de gestos e práticas simples de consumo mais inteligentes e sustentáveis, de modo a reduzir-se a pegada ambiental.

Diminuir a pegada ecológica, produtos e serviços amigos do ambiente e da carteira, gerir o orçamento, combater o desperdício alimentar ou prevenir a produção de resíduos serão alguns dos temas abordados.

Sessões decorrem de acordo com o seguinte calendário:

10 de janeiro, às 15h00
Local: Associação Luso Caboverdeana de Sintra, Serra das Minas

19 de janeiro, às 15h00
Local: Associação de Pais e Moradores do Bairro das Campinas, Idanha

24 de janeiro, às 18h15
Local: Junta de Freguesia (Polo de Mira Sintra)