Concertos de Ano Novo do Conservatório de Música de Sintra

Repertório alusivo a esta época festiva | Entrada livre

O Conservatório de Música de Sintra celebra o ano novo, num fim-de-semana de concertos com um repertório alusivo a esta época festiva.

Os concertos estão agendados para 6 de janeiro na Igreja de São Martinho, em Sintra, e 7 de janeiro na Igreja do Santíssimo Redentor, na Damaia, ambos às 16h00 e com entrada livre.

No dia 6 de janeiro, em Sintra, actuam o Coro Leal da Câmara, Orquestra de Câmara e Ensemble de Clarinetes. Este ano, o Coro propõe a Missa para Três Vozes e Adventi Enek, de William Byrd, compositor renascentista inglês. A Orquestra de Câmara interpreta o Concerto para uma Noite de Natal, de A. Corelli e o 1º andamento do Concerto para 4 violinos em Si menor, de A. Vivaldi. A completar o programa, o Ensemble de Clarinetes apresenta o Coral, de J. S. Bach, um tema tradicional do País de Gales, uma obra de James Waterson, finalizando com um medley de Ano Novo.

No dia 7 de janeiro, na Damaia, para além do Coro Leal da Câmara e da Orquestra de Câmara, que repetem o programa do dia anterior, actua igualmente o Quarteto de Saxofones, constituído por alunos avançados do Conservatório.