GNR da Malveira apreende material contrafeito

Cerca de 5500 euros de artigos contrafeitos

Operação de fiscalização ao mercado semanal da Malveira

Uma operação de combate à contrafação na Feira da Malveira, em Mafra, apreendeu nesta quinta-feira, 14 de dezembro, cerca de 5500 euros de artigos contrafeitos.

A operação de fiscalização ao mercado semanal da Malveira, foi realizada pelo Comando Territorial de Lisboa e a Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento Territorial de Mafra da GNR e do Destacamento de Ação Fiscal de Lisboa e teve como objetivo a deteção de artigos contrafeitos, que culminou com a apreensão de 323 peças com um valor de mercado estimado em 5500 euros.

Nomeadamente, 104 sapatilhas; 84 pares de botas; 83 camisolas de fato de treino; 44 fatos de treino e oito malas de senhora. Foram identificadas quatro pessoas pela prática do crime de contrafação e elaborados cinco autos de notícia.

O objetivo principal da operação “prendeu-se com a necessidade de reprimir a venda ilegal de artigos de marcas registadas, que tinha bastante expressão naquele mercado”, explicou fonte da GNR ao SINTRA NOTÍCIAS.

A operação contou ainda com o apoio do Destacamento de Intervenção de Lisboa, que garantiu toda a segurança da operação.