Sintra homenageou os 493 atelas que foram campeões na época desportiva 2016/2017 esta segunda-feira no principal auditório do Centro Cultural Olga Cadaval.

Os resultados desportivos de mérito em termos distritais, nacionais e internacionais dos atletas do concelho de Sintra, distribuídos por 30 modalidades, foram reconhecidos e homenageados na Gala dos Campeões. O presidente da Câmara Municipal de Sintra lembrou durante a cerimónia que estas conquistas são fruto de muito trabalho, que só se conseguem através do esforço, da determinação e da vontade e que o Município decidiu enaltecer, difundir e perpetuar estes êxitos através deste evento.

O autarca deixou uma palavra de homenagem a todos os atletas sintrenses, aos técnicos, monitores e professores pela excelência do seu trabalho e a todos os dirigentes das associações desportivas, dos clubes e das escolas.

Durante o evento destacou-se a presença de atletas que alcançaram títulos europeus e mundiais, entre os quais, Mariana Lélis (Campeã da Europa de Karaté em Juniores), Miguel Guedelha (Campeão do Mundo de Biatle em Juniores), Nuno Rodrigues (Campeão da Europa e Campeão do Mundo de Biatle em Seniores) e Luís Lopes (Campeão da Europa de Biatle em Juniores).

Este ano foram homenageados 493 campeões, o ano passado foram 278, de 30 modalidades, número que também aumentou já que o ano passado foram 26 modalidades.

Para além da entrega de troféus aos 493 atletas homenageados a cerimónia foi ainda composta por exibições de Dança Desportiva e de Ginástica.

Todos os homenageados podem ser consultados aqui.