A Câmara Municipal de Mafra inaugura esta quarta-feira, 13 de dezembro, a ampliação da Escola Básica de Mafra e a requalificação e ampliação das instalações da Escola Básica Prof. Armando de Lucena – Malveira.

Na Escola Básica de Mafra, foram adicionadas seis salas de aula, substituída a cobertura do pavilhão desportivo e efetuados arranjos exteriores. A escola passará a contemplar 31 salas de aula normais, duas com capacidade para 19 alunos, duas salas de música, uma  de Tecnologias de Informação e Comunicação, quatro laboratórios de Ciências, três  laboratórios de Físico-Química, salas de Educação Tecnológica, de Educação Visual e duas unidades de Multideficiência, totalizando, desta forma, 50 espaços que acolhem 1.272 alunos, distribuídos por 48 turmas.

Escola Básica Prof. Armando de Lucena – Malveira

No caso da requalificação e ampliação da Escola Básica Prof. Armando de Lucena – Malveira, a intervenção consistiu na reabilitação total dos espaços existentes, com a mudança de cobertura em todos os pavilhões, substituição de caixilharias e envidraçados, correção da funcionalidade das salas e ampliação dos pavilhões.

O estabelecimento de ensino passa, a contemplar 21 salas de aula normais, sala de música, duas de Tecnologias de Informação e Comunicação, laboratório de Ciências,  laboratório de Físico-Química, sala de Educação Tecnológica, três de Educação Visual e duas unidades de Multideficiência, totalizando, 32 espaços que acolhem 567 alunos, distribuídos por 25 turmas.

A reabilitação e reabilitação das escolas, decorreram no âmbito da celebração de protocolos entre o Ministério da Educação e o Município de Mafra.