O Ministério Público requereu julgamento por um tribunal coletivo do homem que estava em liberdade condicional e que foi detido na Ponte 25 de Abril após roubar uma viatura através do método de ‘carjacking’ na Rinchoa, Freguesia de Rio De Mouro, no concelho de Sintra.

Segundo uma nota publicada na página da internet da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), ficou indiciado que na madrugada de 9 de junho deste ano, na Rinchoa, concelho de Sintra, o arguido, e outro elemento que não foi possível apurar a sua identidade, “se apoderaram de uma viatura de gama alta, através de agressões e ameaças” ao proprietário do automóvel.

“Pelas 01h15, esse veículo, conduzido pelo arguido, foi intercetado no tabuleiro da Ponte 25 de Abril, em Lisboa. O arguido ao ser abordado por agentes da PSP embateu com o mesmo na viatura policial, tendo os elementos policiais recorrido ao uso de uma arma de fogo”, relata a PGDL.

O homem encontra-se sujeito à medida de coação de prisão preventiva desde 14 de junho, dia em que foi presente a primeiro interrogatório judicial a um juiz de instrução criminal para aplicação das medidas de coação.

O arguido reincidente, está acusado dos crimes de furto qualificado, roubo qualificado, resistência e coação sobre agentes da autoridade, dano qualificado e condução perigosa de veículo rodoviário.

A investigação foi efetuada sob a direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Sintra, da Comarca de Lisboa/Oeste, e executada pela Polícia Judiciária.