Reino de Natal fechou mais cedo este domingo

A saída dos cerca de 2 mil visitantes, que se encontravam no recinto, decorreu de forma tranquila uma hora mais cedo

O Reino de Natal na vila de Sintra fechou portas mais cedo este domingo, devido ao agravar das condições climatéricas.

A autarquia antecipou o fecho do Reino de Natal, que decorre no parque da Liberdade, este domingo para as 18h00. O agravamento da condições climatéricas, devido à tempestade Ana, levou os responsáveis da autarquia a tomar essa decisão. A saída dos cerca de 2 mil visitantes que se encontravam no recinto decorreu, de forma tranquila, uma hora mais cedo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje oito distritos do continente em alerta vermelho, em que a situação meteorológica é de risco extremo, a partir do final do dia por vento muito forte, com rajadas superiores a 130 quilómetros/hora nas terras altas. O alerta mais grave vai estar em vigor durante seis horas em parte do país.

Em comunicado, o IPMA explica que este alerta, para os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga, está válido entre as 19h59 de hoje e a 01h59 de segunda-feira.

O vento irá intensificar-se durante o dia de hoje, “tornando-se forte de sudoeste, com rajadas até 110 quilómetros/hora, e podendo chegar a 130 quilómetros/hora nas terras altas do norte e centro até ao início da manhã”.