A Parques de Sintra venceu este domingo, 10 de dezembro, pelo quinto ano consecutivo, o World Travel Award de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”. O prémio foi entregue à empresa portuguesa, que voltou a ser a única nomeada europeia nesta categoria perante concorrentes de todo o mundo, na cerimónia oficial que decorreu no Vietname.

José Lino Ramos, administrador da Parques de Sintra Monte da Lua

A receber o prémio no Vietname esteve o administrador da Parques de Sintra, José Lino Ramos, que declarou que “vencer pelo quinto ano consecutivo um prémio tão prestigiante reforça, por um lado, o reconhecimento internacional do trabalho de excelência que a Parques de Sintra tem desenvolvido nos últimos anos, sobretudo ao nível da conservação e restauro dos parques e monumentos que gere e, por outro, dignifica também este valioso património natural e cultural que, de ano para ano, tem registado uma crescente procura e um aumento sustentado do número de visitas”.

Considerados internacionalmente os “óscares do turismo”, os World Travel Awards foram criados em 1993 com o objetivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo. Os prémios representam uma das distinções mais importantes que as empresas do setor turístico podem receber, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade. A votação é realizada pelo público em geral e por profissionais do Turismo.