Casa de Saúde da Idanha promove Seminário de Ética

O evento realiza-se esta quinta-feira, 7 de dezembro, na Casa de Saúde da Idanha, em Sintra

Auditório Bento Menni, na Casa de Saúde da Idanha

A Casa de Saúde da Idanha organiza, esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, o 6º Seminário de Ética, subordinado ao tema “A Interrogação Bioética em Cuidados Paliativos”.

O evento realiza-se no Auditório Bento Menni e tem como objetivo refletir sobre as questões de ética originadas pela evolução da medicina e tecnologias aplicadas aos seres humanos, tendo em conta as suas dimensões social, jurídica e ambiental.

A sessão de abertura está marcada para as 9 horas e conta com a participação do Presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta. Segue-se a “Reflexão sobre a Ética da vulnerabilidade – Resposta à Vulnerabilidade em Portugal”, uma homenagem ao médico e professor Daniel Serrão.

Às 10 horas, realiza-se a primeira mesa redonda, com o tema “Princípio da Justiça Distributiva – Referenciação para Cuidados Paliativos”. A partir das 12 horas é discutido o “Princípio da Autonomia/Autodeterminação: Limites da verdade em Cuidados Paliativos” e após o almoço, pelas 14h30, o “Princípio da Não Maleficência – Os Limites do esforço terapêutico em Cuidados Paliativos”.

O evento termina com o debate “Princípio de Beneficência – Fazer o Bem”, às 15h50, e a Avaliação do Simpósio e entrega de Certificados, às 17h30. A participação é gratuita, mas requer inscrição.

Para consulta do programa, aqui: https://goo.gl/vPB8uf