Escola básica N1 de Massamá tem novo campo desportivo

“Temos a noção que ainda há muito por fazer, mas a nossa prioridade tem sido constante e resiliente na forma como estamos a investir no futuro do nosso município”, sublinhou Basílio Horta

Novo campo desportivo da EB1 de Massamá

A Escola básica N1 de Massamá tem um novo campo para o desenvolvimento das atividades de educação física e de desporto escolar dos alunos.

O campo de jogos, anexo à vedação da escola, passou a estar integrado no recinto escolar e implicou um investimento da Câmara Municipal de Sintra de cerca de 95 mil euros.

”O investimento nas nossas escolas tem sido uma constante nos últimos anos”, afirmou o presidente da Câmara Muncipal de Sintra em declarações ao SINTRA NOTÍCIAS. “Temos a noção que ainda há muito por fazer, mas a nossa prioridade tem sido constante e resiliente na forma como estamos a investir no futuro do nosso município”, sublinhou Basílio Horta.

A obra da autarquia permitiu a substituição de todo o pavimento, incluindo pinturas diferenciadas das áreas de jogo e das áreas laterais, bem como da marcação de áreas de jogos para futsal e basquetebol.

A empreitada incluiu a construção dos esgotos pluviais e a instalação de uma rampa de acesso para alunos portadores de deficiência física. A obra garantiu também a substituição da vedação periférica por uma mais elevada, salvaguardando a intrusão para o interior do recinto escolar e aumentando assim a segurança.