EDP Distribuição reforça potência em São João das Lampas

No âmbito dos seus planos de investimento, a EDP Distribuição identificou e adquiriu um terreno na localidade de Godigana, na União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, no concelho de Sintra, onde instalou uma nova Subestação, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, fonte da empresa.

Os projetos de reforço da rede de média tensão preveem a instalação de aproximadamente três quilómetros de rede subterrânea e a supressão de linhas e postes de rede aérea, “contribuindo para a melhoria do enquadramento paisagístico na zona”.

O investimento previsto para reforço das infraestruturas elétricas de média tensão é de aproximadamente 700 mil euros e o custo global da obra da nova Subestação da Godigana de 4 mil euros.

Foi prevista a instalação de um Transformador de Potência de 20 MVA e cinco saídas de Média Tensão – 10 kV. Foram também previstos alguns reforços na rede MT, assim como a instalação de quatro novos postos de telecomando.

A elétrica, operador da Rede de Distribuição em Portugal Continental, estudou também os projetos que visam telecomandar os postos de transformação e reforçar as linhas de média tensão.

Segundo a EDP Distribuição, na elaboração dos projetos foram consultadas várias entidades, a fim de emitirem os respetivos pareceres, nomeadamente a Autarquia de Sintra, o Estado Maior da Força Aérea, a Infraestruturas de Portugal e a Direção Geral de Energia e Geologia.