Portugal perde com a Itália no Estoril no apuramento para o Mundial2019

Futebol Feminino | Fase de qualificação para o Mundial2019

A seleção portuguesa de futebol feminino perdeu hoje em casa, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril (Cascais) com a Itália, por 1-0, sofrendo a segunda derrota em três encontros na fase de qualificação para o Mundial2019

“As oito oportunidades de golo da Seleção Portuguesa Feminina contra a Itália, não foram suficientes para conseguir os três pontos necessários, quer queríamos alcançar. A Seleção Nacional foi muito superior” referiu Francisco Neto, no final do jogo.

“É um misto de emoções. Estou muito orgulhoso pelo que conseguimos fazer e satisfeito pela qualidade que mostrámos. Não se notou o diferencial com a Itália. Tem de encher de orgulho, a bravura e a organização que estas jogadoras tiveram; depois, frustrado, porque fomos superiores e merecíamos mais. Já houve jogos em que tivemos menos oportunidades e vencemos”, acrescentou Francisco Neto, selecionador nacional.

Portugal somou a segunda derrota em três jogos na fase de apuramento para a competição que se vai realizar em França, complicando as contas do apuramento. Portugal mantém os três pontos. A seleção feminina está já com uma diferença de seis pontos para a segunda classificada, a Bélgica (nove pontos), enquanto Itália segue destacada no topo, com 12. Só os dois primeiros lugares do grupo alimentam a possível ida ao Mundial.