Concertos de Natal do Conservatório de Música de Sintra

Dias 2 e 3 de dezembro, no Centro Cultural Olga Cadaval

O ciclo de Concertos de Natal 2017 do Conservatório de Música Sintra decorre no próximo  fim de semana de 2 e 3 de dezembro, no Centro Cultural Olga Cadaval, e “marca o arranque da nova fase de angariação de fundos para as obras de reabilitação da nova sede da associação”, localizado em Vale Mourão.

Assim, no dia 2 de dezembro, às 15h30, sobe ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, o musical “À procura de um pinheiro”, da autoria de José Carlos Godinho. Sob a direção de Olívia Lucas, o musical conta com a interpretação de mais de 70 crianças entre os 6 e os 9 anos, alunos das turmas de Iniciação Musical do Conservatório, acompanhados por um ensemble instrumental ao vivo. Atua ainda o Coro Infantil Sintra Voci com um repertório essencialmente composto por canções alusivas à época natalícia.

No mesmo dia, às 18h30, no Pequeno Auditório, as turmas dos alunos mais pequeninos (bebés e iniciação musical pré I e II), o Ensemble de Saxofones e o Ensemble de Flautas e Cordas trazem outras propostas de canções de Natal e não só!

No dia 3 de dezembro, às 15h30, a tarde inicia-se já no Grande Auditório com a atuação da Orquestra de Iniciados, Orquestra Juvenil, Ensemble de Percussão e Jazz Ensemble.

Às 18h30, no último espetáculo de um fim de semana bem preenchido, o público terá a oportunidade de assistir à estreia da Orquestra de Sopros Yamaha Class Band, composta por adultos que dão agora os primeiros passos na aprendizagem de um instrumento, e também ao Ensemble de Metais, Ensemble de Sopros e Percussão, Orquestra de Câmara, Coro Leal da Câmara e todas as turmas de coro do Conservatório.

Os bilhetes para os espetáculos têm custo de 6 euros para o público em geral, e de 5 euros para associados do Conservatório, e encontram-se  à venda  na secretaria do Conservatório.

Para o musical “À procura de um pinheiro” é ainda possível adquirir bilhetes na rede Ticketline (As receitas de bilheteira revertem para as obras de reabilitação do novo edifício do Conservatório de Música de Sintra, localizado em Vale Mourão, cujo arranque está previsto para janeiro de 2018.

Mais informações: geral@conservatoriodemusicadesintra.org
http://www.conservatoriodemusicadesintra.org/concertosdenatal2017.html