O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, anunciou hoje, na reunião camarária, que irá atribuir uma medalha de mérito a cada um dos agentes da Polícia Municipal que encontraram a criança desaparecida, no passado domingo, em Casal de Cambra.

Em comunicado a autarquia informa que o autarca recebeu esta segunda-feira a equipa da Polícia Municipal de Sintra, que integrou as buscas da criança de dois anos que tinha sido dada como desaparecida, no domingo, em Casal de Cambra, e que foi encontrada perto das 00h50 numa zona de mato, próxima do bairro onde vive.

A criança esteve desaparecida durante sete horas, não muito longe do local de onde tinha desaparecido, entre o bairro de Casal de Cambra e o viaduto pedonal sobre a CREL.

Os pais tinham reportado, perto das 18h00 de domingo, o desaparecimento do filho de dois anos no Bairro da Bósnia, freguesia de Casal de Cambra.

Nas buscas, a PSP contou com a ajuda dos bombeiros e da Polícia Municipal. No local estiveram ainda elementos da Polícia Judiciária.