Espetáculo “Metamorfosi” nos Recreios da Amadora

Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras

A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras regressa ao palco dos Recreios da Amadora, no próximo dia 3 de novembro, sexta-feira, pelas 21h30, com o espetáculo “Metamorfosi”, uma das mais emblemáticas obras para cordas de todos os tempos de Richard Strauss.

A obra Methamorfoses, foi provavelmente criada pelo sentimento de profunda tristeza que Richard Strauss sentiu quando tomou conhecimento da destruição pelos bombardeamentos do Teatro da Corte de Munique, onde o seu pai trabalhou como primeira trompa durante 49 anos.

Foi a maior catástrofe da sua vida, como comentou o compositor. Juntamos a este facto a opinião do musicólogo Timothy L. Jackson da forte influência da obra do Goethe e o seu poema intitulada “ Ninguém se pode conhecer a si mesmo” sobre o compositor que nos últimos anos leu toda a sua obra literária.

Escrita para 10 violinos, 5 violas, 5 violoncelos e 3 contrabaixos, esta peça sem interrupção é uma obra de grande desafio para todos os executantes, foi concluída em February 1945, poucos meses antes do fim do “período mais negro da história humana” como escreveu Strauss no seu diário.

Recreios da Amadora
3 novembro | 21h30
M6 | 5,00 € [Desconto Cartão Jovem e Cartão 65+: 50%]