Polícia Municipal de Cascais forma novos agentes

Vinte e cinco jovens novos cadetes foram admitidos no Curso de Formação para a carreira de Polícia Municipal | Foto: CMC

Vinte e cinco jovens novos cadetes foram admitidos no Curso de Formação para a carreira de Polícia Municipal. “Cascais precisava de mais agentes para a Polícia Municipal. Os cascalenses têm um enorme carinho e admiração pela Polícia Municipal”, disse Maria do Céu Garcia adjunta do presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Para António Ribeiro, subdiretor da Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL) em municípios com grande fluxo de pessoas, turistas e residentes, como Cascais, “as autarquias tendem a ter uma polícia municipal que complemente as áreas transversais às políticas públicas locais, no sentido de aumentar a segurança dos cidadãos, e para desempenhar as competências funcionais próprias deste nível de polícia administrativa territorial municipal. A DGAL coopera com o município ministrando este curso, no sentido de dotar estes técnicos de competências e conhecimentos que lhes possam ser úteis no desempenho das suas funções”.

Este curso que tem a duração de seis meses. Findo este período, os alunos começarão o estágio.