Castelo dos Mouros, Sintra | Foto: Sintra Notícias

Para este fim de semana, o município de Sintra oferece um vasto programa cultural. O destaque vai para a exposição de Roland Böck, para o teatro “O Feiticeiro de Oz” e para a música de Mimicat.

» A autarquia realiza a tradicional Feira das Mercês nos dias 27, 28 e 29 de outubro. Trata-se de uma das feiras mais emblemáticas do concelho, com animação etnográfica saloia, espaços de restauração, bancas de artesanato, área infantil e espetáculos de palco.

» Sintra recebe a terceira exposição anual de fotojornalismo, o Sintra Press Photo no MUSA- Museu das Artes de Sintra, sob o tema ” Suburbia” que apresenta histórias sobre gente e lugares que coexistem à margem da sociedade em várias regiões do planeta, patente até 5 novembro.

» A Câmara Municipal de Sintra, em colaboração com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), promove o lançamento do livro “Territórios Vinhateiros de Portugal”, que será apresentado na Casa do Eléctrico de Sintra, a 28 de outubro pelas 16h00.

» O grupo de teatro “Os Cintrões” do Centro de Cultura e Desporto Sintrense regressa ao palco da Casa da Juventude, na Tapada das Mercês, com a comédia “Freira Endiabrada”, no próximo dia 28 de outubro, pelas 16h30.

» “10 anos – 10 pinturas” é o nome da exposição de pintura de Roland Böck que vai estar patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, de 27 a 29 de outubro. O seu fascínio por Sintra serviu de mote para desenvolver um trabalho artístico expositivo, que compreende dez aguarelas, pintadas entre 2008 e 2017.

» A Byfurcação Teatro apresenta na Quinta da Regaleira a peça “O Feiticeiro de Oz” até 17 de dezembro, aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00.

» A Casa dos Hipopómatos promove o workshop Banquete Vermelho, com Renata Bueno e Nazaré Sousa, no dia 28 de outubro, às 16h00.

» A Galeria Municipal – Casa Mantero, na Biblioteca Municipal de Sintra, acolhe de 28 outubro a 1 dezembro, a exposição de escultura “Prog”, de Jorge Moreira.

» “Os 39 Degraus” é uma comédia a alta velocidade que tem intriga, espionagem, aventura, heróis, vilões, romance e muitas gargalhadas, e sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 27 de outubro, as 21h39.

» O Museu Anjos Teixeira comemora o seu aniversário com um dia de portas abertas no dia 28 de outubro.

» Depois do lançamento do seu novo álbum, “Back In Town”, Mimicat prepara-se para apresentá-lo ao vivo pela primeira vez no Centro Cultural Olga Cadaval, a 28 de outubro, pelas 21h30, num concerto intimista que promete captar a atenção do público.