O vereador da CDU na Câmara de Sintra recusou pelouros no executivo municipal, por ter um projeto de “transformação e mudança” diferente da maioria socialista liderada por Basílio Horta, anunciou hoje a concelhia do PCP.

Num comunicado às redações o PCP confirma a notícia avançada esta semana pelo SINTRA NOTÍCIAS. “No quadro político resultante das eleições no concelho, o PCP, tendo como base o seu programa eleitoral, diferente de todos os outros, continuará a desenvolver no executivo municipal, e sem a assunção de pelouros, uma intervenção autónoma, ativa, atenta, exigente e construtiva”, refere uma nota da estrutura local comunista.

Segundo o comunicado, “em Sintra, a CDU apresentou um programa eleitoral diferente de todas as restantes forças políticas, na medida em que era – é – um projeto de transformação e mudança”.

“Mudança que exige órgãos autárquicos exigentes junto do Governo para que assuma as suas responsabilidades nas áreas da saúde, da educação, da proteção civil, dos transportes, da segurança social, entre outros”, acrescenta.

A CDU explica que o seu projeto para Sintra assenta na “defesa e melhoria de serviços públicos prestados por entidade pública, sejam eles o abastecimento de água, o tratamento de efluentes e resíduos ou os transportes”, bem como na “defesa do ambiente e de correta ocupação do território”.

Nesse sentido, a CDU compromete-se a continuar a trabalhar e contribuir “para resolver os problemas sentidos por todos os que vivem e trabalham em Sintra, apoiando tudo o que seja positivo e defenda os seus interesses, rejeitando e combatendo tudo o que seja negativo”.