“Hoje reafirmamos a continuidade do trabalho iniciado há quatro anos e que tem por grande objetivo tornar a freguesia de Algueirão-Mem Martins, mais atrativa para quem aqui vive, trabalha e estuda”, disse Valter Januário (PS), durante a cerimónia de tomada de posse da Assembleia e Executivo da freguesia, que se realizou esta terça-feira, no salão Nobre dos Bombeiros Voluntários Voluntários de Algueirão-Mem Martins.

O autarca destacou o resultado eleitoral de 1 de outubro que “traduz o reconhecimento da população pelo trabalho realizado nos últimos quatro anos”, que “melhorou significativamente a qualidade de vida”. O reeleito presidente da Junta lembrou alguns “importantes investimentos” na freguesia, como o Parque Urbano da Cavaleira, a requalificação das margens da ribeira na Rua da Azenha, as rotundas da vila, mas também a assunção da conclusão das obras de urbanização “da Tapada das Mercês e o cancelamento do loteamento da quinta da Marquesa, a criação da delegação das Junta de freguesia no Floresta Center, a requalificação da Avenida Chaby Pinheiro e a ciclovia”.

Valter Januário tomou posse para mais 4 anos como presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins

O autarca falou ainda de “uma freguesia com um comércio local forte” que precisa de “mais e melhores espaços públicos e de lazer e que continue a apostar na  requalificação dos espaços verdes”, com um novo centro de saúde e novos serviços centralizados pela administração central, referindo-se à “loja do Cidadão” garantindo que será o  primeiro a “reivindicar o melhor para a nossa freguesia”. “Sinto orgulho da nossa cultura, da nossa tradição, da nossa identidade e do nosso espaço público”

Consciente que o trabalho realizado “trouxe uma responsabilidade acrescida” para o novo mandato, Valter Januário promete que irá “continuar a trabalhar por Algueirão-Mem Martins”, e que procurará “não desiludir a esperança e a espectativa da população e sempre enobrecer a função de presidente da Junta”.

Mário Fernando Santos (PS) foi eleito presidente da Assembleia de Freguesia durante a sessão.

“Obrigado, Jacinto!”

A parte final do discurso de Valter Januário, destacou o espírito de “entrega e dedicação” e a “forma apaixonada” como todos os eleitos desenvolveram a sua ação no último mandato, “na procura de soluções” sobre os mais diversos problemas.

Valter Januário deixou uma última palavra ao trabalho realizado pelo autarca Jacinto Domingos (CDU), que cessou no novo mandato, funções na Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins. “São razões de amizade e respeito pelo seu trabalho ao longo dos vários executivos, mas também pelo legado cívico e político que a freguesia recebeu de ti. Obrigado, Jacinto!”.