Bruno Parreira (PS) tomou posse, esta segunda-feira, para um novo mandato de quatro anos como presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro. O autarca promete “empenho, dedicação e a mesma paixão do primeiro dia, pela terra que todos nós merecemos e que os nossos filhos têm direito”.

A cerimónia de tomada de posse dos eleitos da Assembleia de Freguesia teve lugar no auditório da Igreja de Rio de Mouro, onde o reeleito presidente da Junta de Freguesia usou, na sua intervenção, palavras como “confiança”, “empenho” e “dedicação” para anunciar que dará o seu melhor pela terra que escolheu para viver.

Bruno Parreira defendeu que Rio de Mouro “deve e tem de ombrear em índice de qualidade de vida com qualquer outra freguesia da área urbana de Lisboa”

“Nada nos falta, temos gente com experiência e empenhada”, afirmou, prometendo “atuar e lutar pela terra, porque é esse o nosso mandato”. O autarca apelou à participação de todos os autarcas eleitos, “porque juntos podemos construir a freguesia que sonhamos”. “Temos as condições para agarrar o sonho, esquecendo o ‘eu’ e construir o ‘nós’”, destacou, deixando também palavras de elogio ao presidente da Câmara Municipal de Sintra, por ter sido um verdadeiro agente transformador do território, construindo o futuro com seriedade e rigor.

Bruno Parreira defendeu que Rio de Mouro “deve e tem de ombrear em índice de qualidade de vida com qualquer outra freguesia da área urbana de Lisboa”, acreditando que este será o mandato para a “requalificação da Escola Alberto Neto”, mas também “do novo auditório ou da requalificação da escola primária N2 da Rinchoa”.

“De Cabra Figa a Paiões, de Vale Mourão à Rinchoa, de Rio de Mouro (Velho) à Tabaqueira”, o presidente da Junta garante que será capaz de dignificar e melhorar a qualidade de vida da população, defendendo que “esta é uma terra única de história, de identidade e de tradição”.

Já na parte final do seu discurso, o autarca socialista não conseguiu esconder alguma emoção, quando partilhou com o auditório, algumas “reflexões pessoais” por amigos e família. O público retribuiu com uma sentida salva de palmas. Bruno Parreira, retomou fôlego: “Serei capaz! Começaremos amanhã, renovando e reforçando a nossa responsabilidade perante todos”, fez saber o presidente da Junta de Rio de Mouro que terá como presidente da Assembleia de Freguesia Cortez Fernandes, o histórico socialista sintrense.