Na manhã da última quinta-feira a praia das Azenhas do Mar, na freguesia de Colares, “estava mais bela que nunca”. No areal da praia uma autêntica obra de arte com um desenho abstrato de círculos e folhas.
De acordo com os funcionários do restaurante da praia, que ali chegaram bem cedo, “todos ficaram fascinados com o desenho no areal, e depressa começaram as fotos do momento único antes que a subida da maré apagasse tudo”.
Ian Ross, um artista da Califórnia (EUA), de 38 anos, de passagem pela praia das Azenhas do Mar, (Sintra) não resistiu à tentação de se expressar da forma que melhor sabe: arte na areia.
Munido de ancinhos e uma bicicleta, o artista trabalha rapidamente durante a maré baixa, criando intrincados desenhos sobre a areia húmida. O mais recente trabalho foi aqui, nas Praia das Maçãs, na passada quinta-feira e o resultado foi surpreendente, apesar de ter passado quase despercebido.
Ian Ross em viagem pelo mundo, deixou um pedacinho da sua marca nas Azenhas do Mar, um ponto de passagem obrigatória, pela beleza e encanto.
Texto: Jorge Cardoso
(atualizada 00h38)