Os 25 anos da Mostra de Teatro das Escolas vão ser assinalados esta terça-feira, dia 10 de outubro, no Museu de Artes de Sintra, com uma conversa informal entre o secretário de Estado da Educação, João Costa, e ex-alunos participantes na Mostra de Teatro.

A iniciativa está marcada para as 18h30, onde será apresentado um vídeo e uma brochura que recolhe testemunhos e memórias sobre a Mostra de Teatro.

Esta iniciativa das escolas de Sintra desenvolve-se ininterruptamente há 25 anos. Este é um projeto de referência que tem envolvido um número muito significativo de professores, técnicos de educação e expressão dramática, atores e alunos.

Segundo nota de imprensa da Câmara Municipal de Sintra, ao longo deste 25 anos participaram, em cada ano, uma média de 25 escolas, desde o nível pré-escolar ao secundário; envolvendo cerca de 700 alunos/crianças e jovens; 10 associações de pais através dos ATL´s, 4 IPSS e 2 escolas privadas. A escola que participa desde a primeira edição até hoje é EB 2.3 de Sarrazola, em Colares.

A Mostra de Teatro das Escolas de Sintra é organizada pela Câmara Municipal de Sintra e pelo Chão de Oliva.