O discurso de vitória de Basílio Horta ficou marcado pelo reafirmar dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. Um deles será concretizado já nas próximas semanas na proposta de orçamento para 2018. O IMI vai baixar em Sintra, pelo terceiro ano consecutivo, dois pontos.

“Nunca sacrificámos um tostão dos contribuintes à conquista fácil de votos”, disse Basílio Horta no discurso de vitória. o autarca garantiu que irá cumprir as promessas eleitorais, sempre com três princípios: “Controlar a despesa corrente, continuar a aumentar o investimento, sobretudo, na área da saúde, segurança e espaços públicos, e diminuir os impostos”. “Estes são princípios que continuarão a ser respeitados”, disse.

O novo Hospital de Sintra, os seis novos Centros de Saúde, o Eixo Verde e Azul que liga Belas ao mar, o corredor verde que liga Mem Martins a Rio de Mouro, resolver o problema da higiene urbana e os 40 Km de ciclovias no concelho estão entre os projetos mais ambiciosos do executivo reeleito.