O presidente e recandidato à Câmara de Sintra, Basílio Horta, revelou hoje que todos que vivem em Sintra vão passar a ter médico de família.

“No próximo mandato todos que vivem em Sintra terão médico de família”, revelou Basílio Horta na sua página pessoal da rede social Facebook. O autarca afirmou que “a nossa estratégia e investimentos vão permitir concretizar este direito fundamental”.

Segundo dados da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) em 2013 faltam 60 médicos de família no concelho de Sintra. Nos últimos quatros anos foram colocados 33, ficando 37 em falta no concelho.

O candidato do Partido Socialista (PS) lembrou que “são cinco novos centros de Saúde que neste momento em construção (Agualva, Queluz, Almargem do Bispo, Sintra e Algueirão-Mem Martins)”, assumindo o compromisso que no próximo mandato será construído também o novo Centro de Saúde de Belas. “Além dos Centros de Saúde vamos finalmente ter, depois de décadas de espera, o novo Hospital de Sintra. São de 40 milhões de euros de investimento na saúde, uma verdadeira revolução”, revelou Basílio Horta.