BE acampa para reclamar abertura do parque de campismo da Praia Grande

Protesto | Sábado, 15 de setembro às 11h30

Este sábado o Bloco de Esquerda (BE) vai aproveitar a realização de uma prova desportiva na Praia Grande, na Freguesia de Colares, para “montar tenda e reclamar a abertura do Parque de Campismo” que se encontra fechado e votado ao abandono e degradação.

Carlos Carujo, é o candidato do BE à presidência da Câmara de Sintra

“Desde 2005 que a direita, com Seara e Marco Almeida e o PS com Basílio prometem, sem cumprir, a reabertura deste equipamento”, refere o BE em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, sublinhando que “desde 2005 que o Bloco propõe abertura de um camping municipal no local”.

O protesto, está marcado para as 11h30, deste sábado, 16 de setembro, contará com a presença de Carlos Carujo, candidato à Câmara de Sintra, e tem como propósito “reforçar a proposta” do partido neste assunto e por outro lado apresentar as principais ações da candidatura “Sintra em Comum”.
Revitalização da Linha do Oeste
No domingo, o BE de Sintra associa-se às candidaturas do Bloco que exigem a requalificação da Linha do Oeste, iniciativa que irá contar com a presença dos deputados Heitor de Sousa e Mariana Mortágua.
“Trata-se de um eixo fundamental para o transporte de passageiros e mercadorias em toda uma região, existindo cinco estações no concelho de Sintra” destaca o partido, que defende a revitalização da Linha do Oeste.
Em Sintra, haverá activistas a apanhar comboio em todas estas estações, anuncia o BE adiantando as estações e o horário do comboio.
» Pedra Furada | 12h48
» Sabugo | 12h54
» Telhal  | 12h58
» Mira Sintra/Meleças | 13h02
» Agualva Cacém | 13h07
A chegada a Entre Campos deverá acontecer pelas 13h26, estando prevista uma sessão pública com a presença de vários deputados do BE e candidaturas, que farão uma arruada a partir da estação de Entrecampos até ao Campo Pequeno, em Lisboa, que culminará com uma sessão pública (14h30)