António Henriques e Ricardo Silva a uma vitória dos quartos de final

Dupla do Padbol Sintra representa Portugal na Copa do Europeu na Roménia

Arrancou hoje na Roménia, a primeira edição [histórica] da Copa do Euro Padbol, “Roménia 2017”, que reune as seleções nacionais de vários países da Europa e da América Latina, nesta modalidade desportiva.

Portugal está representado neste Europeu de Padbol, pelos Campeões Nacionais Luís Ferreira / Diogo Palhinhas e também pelas duplas, Helder Clara / Greg van Dijk (Padcenter Odivelas) e Ricardo Silva / António Henriques (Padbol Sintra).

As duplas portuguesas iniciaram, esta quinta-feira, 14 de setembro, em Constanta,  a fase de grupos que termina esta sexta-feira.

António Henriques e Ricardo Silva (Podbol Sintra) representam Portugal no Europeu na Roménia

Inserido no grupo “A”, a dupla do Padbol Sintra (António Henriques e Ricardo Correia da Silva) estreou-se no jogo de abertura da competição, com uma derrota, frente à dupla candidata, Espanha(1) [atuais bi campeões Mundiais] e uma vitória sobre a Suécia.

O jogo decisivo com a Itália, realiza-se esta sexta-feira, às 14h00 (hora de Portugal) e em caso de vitória, a dupla António Henriques e Ricardo Correia de Silva, passa aos quartos de final da Copa do Euro Padbol, que termina no próximo domingo.

Duplas nacionais nos Grupos B e D 

Os Campeões Nacionais, Diogo Palhinhas e Luis Ferreira, ficaram no grupo “B”, juntamente com Romenia(1), Espanha(2) e Belgica(1).

O grupo “C” é composto por França(1), Roménia (2), Bélgica(2) e Alemanha.

Uma outra dupla portuguesa, é constituída por Helder Clara e Gregoor Van Dijk, integram o grupo “D”, com Espanha(3), Roménia(3) e França(2). São apurados os dois primeiros classificados de cada grupo, para disputar os quartos de final.

Resultados de hoje

Os resultados do grupo “A” onde está inserida a dupla Padbol Sintra, constituída por António Henriques Ricardo Correia da Silva, foram os seguintes:

Hoje:
Espanha – Portugal | 6-1 / 6-0
Suécia – Italia | 6-0 / 6-0
Portugal – Suécia | 6-2 / 6-1
Espanha – Italia | 6-0 / 6-0

Amanhã:
Espanha – Suecia |
Portugal – Italia |

Amanhã será último dia da fase de grupos, o que significa que uma vitória, sobre a Itália, garante a passagem aos quartos de final da Copa.

Recorde-se que o torneio termina no domingo, 17 de Setembro com a realização da final, reunindo países como a Romênia, Itália, Suécia, Espanha, Portugal, Alemanha, França e Bélgica.

Informações sobre a Euro Cup 2017 na Roménia em www.padbol.ro e também em https://www.facebook.com/DottoSport/

Informações e transmissões em www.padbol.ro e https://www.facebook.com/DottoSport/

Sintra Notícias com Sintra Padbol