A CDU realizou nas Mercês (Sintra), um comício-festa de apresentação do seu programa eleitoral à Câmara de Sintra, pelo candidato Pedro Ventura (CDU), iniciativa que contou contou com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Pedro Ventura, apresentou os “4 eixos prioritários do programa da CDU”, dando destaque às “20 medidas fundamentais da CDU para Sintra”, caso a coligação seja eleita, nas eleições autárquicas de 1 de outubro. Entre outros pontos, como a “reposição das freguesias” no concelho de Sintra, o candidato frisou a importância de “acabar com o estacionamento pago em torno das estações de comboio” e o apoio à instalação de Áreas de Localização Empresarial, “promovendo o emprego com direito”.

No seu discurso, Pedro Ventura frisou a importância de “acabar com o estacionamento pago em torno das estações de comboio” e o apoio à instalação de Áreas de Localização Empresarial, “promovendo o emprego com direito”

Por seu turno, António Filipe, candidato à presidência da Assembleia Municipal, destacou a “importância do voto na CDU” no dia 1 de Outubro, salientando que é um voto que “recompensa sempre os eleitores que confiam na CDU e nos seus candidatos, homens e mulheres, que nunca viram a cara à luta e que estão sempre ao lado das populações, independentemente da conjuntura de cada momento. Exemplo disso é a posição dos eleitos da CDU na defesa intransigente da construção de um hospital público em Sintra, que responda cabalmente às necessidades e garanta o direito básico à saúde”.

Durante a sua intervenção, Jerónimo de Sousa sublinhou que estavam presentes “candidatos que se apresentam com provas dadas ao serviço das populações, conhecedores da realidade, dos problemas e dos desafios que se colocam ao desenvolvimento do seu concelho e de cada uma das suas freguesias”.

Para o secretário-geral do PCP, do reforço da CDU nestas eleições depende o aprofundamento dos avanços até hoje verificados e a ruptura com a política de direita. Jerónimo de Sousa exigiu “avanços na resposta aos direitos dos trabalhadores” e “novos passos na reposição de direitos eliminados”, no “aumento geral dos salários”, em particular o “aumento do salário mínimo nacional, fixando-o em 600 euros a partir de Janeiro de 2018”.

A iniciativa contou ainda com a participação de Vítor Ferreira, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, e de Luís Morais, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Rio de Mouro.