O Partido Socialista lançou um novo outdoor de campanha em Sintra sobre a descida de impostos. O compromisso é atingir a taxa de IMI mínima nos próximos dois anos.

PS lança outdoor sobre impostos municipais

“Sintra, com a atual Câmara Municipal, desceu o IMI 4 pontos neste mandato, enquanto nos 12 anos anteriores de gestão PSD/CDS-PP este imposto desceu 1 ponto”, afirmou o presidente da autarquia ao SINTRA NOTÍCIAS esta segunda-feira. “Vamos continuar este caminho de aliviar a carga fiscal das pessoas e das empresas e, nos próximos dois anos, vamos atingir o valor mínimo de IMI permitido por lei em Sintra”, sublinha Basílio Horta.

Sintra foi considerada, no passado mês de julho, a autarquia de grande dimensão com maior descida de IMI em 2016, uma redução de 3,4 milhões de euros deste imposto. Os dados são do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, referente a 2016, da Ordem dos Contabilistas Certificados, em colaboração com o Tribunal de Contas, o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e a Universidade do Minho.